Álvaro de Carvalho Neto

Consultoria Organizacional – Coaching & Mentoring

Mãe do Jovem – A pessoa na mãe.

Quanto menos os pais aceitem seus próprios problemas, tanto mais os filhos sofrerão pela vida não vivida de seus pais e tanto mais serão forçados a realizar tudo quanto os pais reprimiram no inconsciente.” – Carl Gustav Jung


Filhos crescendo?

Como ajudá-los efetivamente?

Pouca confiança na autonomia deles?

Identidade perdida?

Como viver depois que se forem?


Os jovens e adolescentes necessitados de suas próprias vidas, geralmente ainda dependem da proteção maternal e/ou paternal em seus íntimos. Do outro lado, os pais ou quem assume este papel atendem a essa demanda conscientes do que caberá aos próprios filhos em seu desenvolvimento ou, por estímulos inconscientes da culpa e/ou medo da perda, abastecem aos pupilos com suas inseguranças e emoções mutuamente limitadoras.

Nos pais, em qualquer das duas formas, os tempos de “acabamento” e saída dos filhos ainda podem gerar insegurança quanto à maneira certa de interferir e a dose suficiente de sua preparação, além de causar desconforto, alguma perda de identidade e sensação de vazio desestruturante.

Para os filhos jovens, a crença e confiança de seus pais valerão como estofo para contarem consigo próprios na vida – autoconfiança. Tais créditos são por eles percebidos, principalmente quando os pais assumem-se saudavelmente em suas próprias singularidades, legitimando assim a independência dos filhos.


Curso rápido para desenvolvimento comportamental através do Coaching & Mentoring.

Duração de 4horas com intervalo de 15 minutos.

Para grupo de 12 a 18 pessoas.


Público

Mães e/ou pais entre as fases de proteção e dependência, e desmame e autonomia de seus filhos – evitando casais num mesmo grupo.

Objetivo

Ajudar aos pais de adolescentes e jovens a perceberem-se, valorizarem-se, instrumentarem-se e reposicionarem-se mais eficientes, assertivos e seguros durante a fase de preparação e partida dos filhos.

Conteúdo

    • Olhando-me na relação com meu filho.
    • Reconhecendo-me através do meu estilo de relacionamento com pessoas e meu filho.
    • Contextualizando minhas referências e relações.
    • Tirando minhas máscaras– eu sem meus papéis socioprofissionais.
    • Planejando ações e posturas.

Vídeo de apresentação

Em 13 minutos, assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre o curso.

Pré-inscrição

Sua pré-inscrição significa que os poucos dados que fornecer serão guardados por nós e usados para contatar você. A inscrição efetiva acontecerá somente após a negociação e fechamento quanto a forma de pagamento.

Duas fases serão necessárias abaixo: (1) o preenchimento de seus dados para o cadastramento e (2) o Teste dos estilos de relacionamento da mãe/pai. Em ambos, quando terminar, clique em “Enviar para o Álvaro” e leia a mensagem logo abaixo do botão ou no rodapé.

Que curso pensa em se inscrever?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sexo:

Idade:

Telefone celular (substitua o exemplo):

Cidade/estado onde pretende fazer o curso:


Digite o que vê na imagem, clique em "Enviar pré-inscrição" e preste atenção na mensagem que surgirá abaixo do botão.

captcha

Teste dos estilos de relacionamento

Uma autoavaliação que lhe servirá durante o curso. O resultado você receberá rapidamente no e-mail informado no cadastro. Vamos lá?

Seu nome completo:

Seu e-mail:


nHabilA partir dos tipos e funções psicológicas de Carl Gustav Jung, Luiz Junqueira(1) e Carlos Júlio(2), trataram de classificar quatro estilos de negociadores em suas obras. Aqui, nos utilizamos dos três estudiosos para possibilitar a você um reconhecimento ao seu estilo intuitivo de relação com seus filhos.
Lembre-se que o curso Mãe do Jovem se destina a você, mãe ou pai, enquanto pessoa. Por isso, nos dirigiremos a ela (feminino), sua pessoa, desde agora.
Não será seu enquadramento em formas geométricas, claro que não, mas o teste lhe possibilitará reflexões e melhor posicionamento diante de desejos/iniciativas na sua fase do papel de mãe/pai, além de mais produtividade no que se propuser durante o curso.
Procure ser fiel a você mesma. Tente não se preocupar com os comportamentos que vem tentando adquirir, e busque em suas atitudes mais intuitivas as respostas para cada questão. Escolha, entre as duas alternativas de cada uma, a que mais se identifica:

A01- Toma iniciativasEspera ser solcitada

A02- É faladoraÉ quieta

A03 Comunica-se com rapidezComunica-se com ponderação

A04- É desafiadoraÉ encorajadora

A05- É diretaÉ sutil

A06- Faz afirmaçõesFaz perguntas

A07- Aparenta confiançaAparenta dúvida

A08- É ativaÉ reativa

A09- Toma decisões rápidasToma decisões analisadas

A10- Tem urgênciaTem paciência

B01- É autocontroladaÉ espontânea

B02- É autodisciplinadaÉ impulsiva

B03- Oculta sentimentosExpressa sentimentos

B04- É retraídaÉ brincalhona

B05- Parece inacessívelParece acessível

B06- É orientada para resultadosÉ orientada para relacionamentos

B07- É friaÉ calorosa

B08- É orientada para o detalheÉ orientada para o todo

B09- É organizadaÉ improvisadora

B10- Mantém distânciaAproxima-se



Digite o que vê na imagem, clique em "Enviar para o Álvaro" e preste atenção na mensagem que surgirá no rodapé. Enviaremos o resultado para o seu e-mail.

captcha

*1 - JUNQUEIRA, Luiz Augusto Costacurta. Negociação / Tecnologia e Comportamento, 8. ed. Rio de Janeiro: COP Editora, 1992
*2 - JÚLIO, Carlos Alberto. A Magia dos Grandes Negociadores. Rio de Janeiro: Negócio Editora, 2005

Outros cursos rápidos:

RESISTOR – Resiliência na Negociação
Autocontrole, integridade e efetividade nas negociações.

MIMÉTICO – Coaching para Carreira
Descobrir e assegurar-se em suas próprias potências pessoais e profissionais. Mais segurança sobre si mesmo diante de sua carreira. Engatilhar possibilidades de carreira e vida mais presentes e felizes.